terça-feira, 5 de junho de 2012

Comboio Presidencial (IV)

No âmbito do Congresso Anual Europa Nostra, a decorrer em Lisboa entre 29 de Maio e 2 de Junho, a Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF) promoveu uma viagem entre Cais do Sodré e Cascais para o Grupo do Património Industrial, a bordo da recentemente restaurada Carruagem Restaurante do Comboio Presidencial Português.

Para os entusiastas, foi mais uma oportunidade de registar para memória futura, uma circulação no mínimo invulgar, entre as estações de Lisboa Santa Apolónia, Alcântara Terra, Alcântara Mar e Cais do Sodré.

A Europa Nostra junta e representa cerca de 250 organizações não governamentais, 150 organizações associadas e 1500 membros individuais provenientes de 50 países.

As imagens que se seguem ilustras estas marchas, traccionadas pelas locomotivas English Electric 1413 e 1427.



Na Av. 24 de Julho - foto de Francisco Marques @ facebook

Na Linha de Cascais (Alcântara-Mar) - foto de Francisco Marques @ facebook

Em Alcântara-Mar - foto de Francisco Marques @ facebook

Cais do Sodré, Carlos Correia @ facebook

Cais do Sodré, Carlos Correia @ facebook

Em Belém - foto de Bernardo Rafael @ facebook


Cruz Quebrada, Carlos Correia @ facebook

Na Linha de Cascais - foto de Bernardo Rafael @ facebook





Em São João, na viagem de regresso a Lisboa Santa Apolónia - foto de Francisco Marques @ facebook

comentário do autor: "1427 (e 1413 à cauda) - Sto. Amaro (02/06/2012)"



imagens de Francisco Marques @ facebook



Comboio Especial 13591 composto por locomotiva diesel CP 1413+Carruagem Presidêncial a passar pelo Estoril com destino a Cascais
imagens de Gonçalo Magalhães @ facebook




Marcha 27533 (CP 1427) @ Estoril
imagens de Gonçalo Magalhães @ facebook




Marcha 27534 (CP 1427 + Carruagem Presidencial + CP 1413) a passar pelo Monte Estoril, com destino a Alcântara-Mar
imagens de Gonçalo Magalhães @ facebook



Veja também
Comboio Presidencial (III), Comboio Presidencial (II), Comboio Presidencial (I)

Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário