terça-feira, 26 de junho de 2012

Estado d'Alma I

Hoje, vigésimo sexto dia do mês de Junho do ano da graça de dois mil e doze, está demasiado calor para escrever algo sério sobre qualquer assunto. Sendo assim, ficam aqui alguns devaneios, ou estados de alma, como alguns gostam de chamar aos pequenos desabafos do dia-a-dia.

Na próxima quinta feira, começa mais um passeio do PTG - um grupo de entusiastas ingleses que tem por hábito vir a Portugal passear de comboio. Este ano, perante as dificuldades levantadas por alguns intervenientes, o passeio é mais curto e sem tantas mudanças de material motor. Mesmo assim, e caso não existam mais imprevistos, o grupo de entusiastas irá a:
- 5ª feira: Guimarães, Leixões, Plataforma de Cacia, Coimbra,
- 6ª feira: Coimbra, Caldas da Rainha, Praias Sado, Poceirão, Entroncamento,
- sábado: Entroncamento , Torre das Vargens, Badajoz, Elvas, Entroncamento,
- domingo: Entroncamento, Alcácer, Porto de Sines, Lisboa, Entroncamento.

Numa altura em que os maquinistas estão em greve,inclusivé à condução comboio histórico, questiona-se o comum dos mortais "porque razão não acaba o governo com estes protestos, que apesar de perfeitamente legítimos estão a originar supressões nos serviços regionais"? A resposta é simples: as greves interessam ao governo, na medida em que são a desculpa ideal para suprimir serviços deficitários, como os regionais do Oeste, Minho e Algarve.

Por causa da greve, consta que o comboio histórico vai ser traccionado pela locomotiva diesel 1424, que seguiu hoje para a Régua. A ver vamos ....

http://www.flickr.com/photos/29620467@N06/7450060472/

Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário