sexta-feira, 15 de março de 2013

Estado d'Alma VIII

in http://www.flickr.com/photos/52197074@N00/8485081619/


Estava eu a tentar escrever um artigo sobre a Linha de Cascais, quando por falta de inspiração, ou porque o cansaço de um dia de trabalho não permite que as ideias fluam para o teclado, resolvo ligar a televisão e ver as notícias. 
A esta hora, passa em todos os "telejornais" a notícia de que hoje houve mais uma manifestação promovida pelo PCP/CGTP para exigir a demissão do Governo.

Obviamente que estou em total desacordo com as politicas seguidas pelo governo da nação, mas não consigo compreender a insistência do PCP/CGTP na demissão do Governo. Será que o Jerónimo quer ser Primeiro Ministro, ou o Arménio quer ser ministro do Trabalho? 
Se sim, então deixem de fazer manif's e apresentem ideias sérias e credíveis para o futuro do pais. Depois convençam o "povo" a votar em voçês. Nos últimos 39 anos fomos governados por PS e PSD. O resultado foi desastroso e por mim não voltavam mais. 
No entanto, uma sondagem publicada hoje, mostra um empate técnico entre estes dois partidos. Será que o "povo" já se esqueceu das asneiras do Governo Sócrates?

Sendo assim, portugal não tem futuro. Estamos condenados a ser governados por gente mediocre, que só pensa em si e nas clientalas políticas.

Voltando aos comboios .... consta que as greves vão continuar e que o "povo" vai continuar a ser arma de arremesso do PCP/CGTP contra o governo/administração da CP. Cosnta também, que na Páscoa não vai haver comboios. Agradecem obviamente as empresas de camionagem, ou seja, os futuros donos das CP.
A teimosia de alguns é a oportunidade de outros. Todos ganham, menos o transporte ferroviário, que vê cada vez mais passageiros fugir para a rodovia.

Aproveito este artigo para desejar a todos os leitores uma Santa Páscoa. Eu vou andar por aí, de comboio se não houver greve.

Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.


Sem comentários:

Enviar um comentário