sábado, 26 de outubro de 2013

Linha do Norte - Acidente em Albergaria dos Doze (11-03-1992)


"Esta foto é de mais um acidente de comboio ocorrido na nossa terra. Este aconteceu às 6 horas e 55 minutos do dia 11 de Março de 1992. Certamente devido a uma falha humana, dois comboios colidiram a poucos metros da Estação de Albergaria dos Doze.
O comboio que vinha de Caxarias, portanto que se deslocava no sentido sul - norte, acabara de recomeçar a viagem depois de parar na estação para entrarem e saírem passageiros. Segundo testemunhas, o recomeço da marcha fez-se com o sinal ainda vermelho. Assim, poucos metros mais à frente chocou com o comboio que vinha no sentido contrário, norte - sul, no preciso momento em que ele iniciava a mudança de linha (para a linha 3, a linha de desvio ou de resguardo). Passados 2 minutos chegaram ao local os bombeiros da 5ª secção (como sabem, o quartel fica próximo), 15 minutos depois já estavam a transportar feridos para o hospital de Pombal, aliás, o primeiro ferido entrou no hospital 20 minutos após o acidente.
Ao local da tragédia foram chegando bombeiros de outras corporações. Ao todo actuaram 112 bombeiros, com 35 ambulâncias e 12 viaturas de apoio.
Em suma, 3 mortos e 31 feridos, alguns destes Albergarienses. A foto é do comboio que vinha no sentido norte - sul.
"

fonte: facebook



Nota 1: este blog não representa qualquer organização, empresa ou tendência ferroviária. É apenas e só um espaço de opinião.  
Nota 2: as fotos que ilustram este artigo estão identificadas com o nome do autor e quando aplicável, com a referência onde foram encontradas.


Sem comentários:

Enviar um comentário